terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

1º de fevereiro de 2008 - Lado A

Estava uma sexta-feira tão bonita. Estava quente, é verdade, mas afinal ainda era verão. O encontro estava marcado para 13:47, assim se ela se atrasasse – o que era bem comum – ele não perceberia tanto.
De fato quando ela chegou lá ele já estava esperando sentado na escada. Quando ela o cumprimentou pensou que não lembrava que ele era tão alto. Não lembrava, também, que ele era tão bonito.
Depois de um pequeno silêncio constrangedor inicial, as coisas começaram a fluir. Foram até um parque onde conversaram sobre música, cinema, literatura e até política. De repente era como se se conhecessem a vida toda. As horas passaram como minutos quando o relógio da catedral sinalizou que já eram cinco da tarde.
Foram tomar sorvete quando o momento de se despedirem se aproximava. Continuaram conversando, cientes de que a tarde estava acabando e que até aquele ponto o encontro parecia de bons amigos, quando na verdade os dois sabiam que não era só isso. Desde os primeiros recados um interesse mútuo surgiu entre eles e foi crescendo. O mistério do outro e a ânsia por desvendá-lo fizeram com que as conversas fossem cada vez mais freqüentes e a proximidade de um encontro só fez aumentar a ansiedade pelo que estava por vir.
Agora ali, de frente um para o outro, a ansiedade havia desaparecido, uma paz boa havia invadido o lugar. Eles ainda eram somente amigos quando se despediram naquele final de tarde, mas o carnaval estava apenas começando...

3 comentários:

faraway16 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayara disse...

Eu definitivamente já vi esse filme. E sabe que ele tem um final feliz? :)

Parabéns pra vocês. É possível "entrar" na história, que de tão real parece ficção...

lucas disse...

E a ansiedade voltou depois, mas não por muito tempo. E depois só veio o amor, que agora só aumenta =)

Beijos linda, espero conseguir escrever como você quando crescer =p