quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O que esperar de 2010? - Lado A

Todo início de ano é a mesma coisa: abraços, votos de um próspero ano novo e muitos planos para os próximos 365 dias (que agora são apenas 337).

É hora da Terra recomeçar uma nova volta ao redor do sol. É hora de emagrecer (ou engordar, no meu caso). É hora de aprender um novo idioma. Mudar o visual. Praticar atividade física. Ir mais ao cinema. Aprender a cozinhar. Fazer uma tatuagem. Sair de casa. Voltar pra casa.

É engraçado como esse ritual mexe com as pessoas e as fazem pensar sobre o que aconteceu e o que elas esperam que aconteça daqui pra frente. São tantos planos, tantos desejos, tanta esperança e vontade de mudança.

Muitas vezes, porém, as coisas não acontecem e aí toda aquela empolgação das 00:00 do dia primeiro desaparece no meio da rotina.

Acredito que uma das causas para esse insucesso é pensar apenas no resultado final, e não em como alcançá-lo. Assim, os sonhos caem no esquecimento devido a uma falta de planejamento. Mas isso não é tudo.

Muitas pessoas desejam se tornar melhores no novo ano: mais bondosas, responsáveis, íntegras, entre outros. Acontece que elas simplesmente esquecem de tentar viver isso no dia-a-dia. Assim, todos os dias o que vejo são olhares raivosos, estressados, explosivos ou ainda mesmo apáticos. Falta magia. Falta bondade. Falta até mesmo o básico, educação.

Minha impressão é de que o mundo tende a ir de mal a pior, e isso é tão triste.

Mas como o ano está só começando e eu também fui contagiada pelo desejo de um 2010 melhor espero que pelo menos eu consiga manter a calma naqueles momentos em que tudo parece perdido, inclusive a humanidade.

Espero, também, ter perseverança suficiente para levar adiante meus projetos, por mais bobos que sejam.

E espero que esse blog siga em frente!

Um comentário:

lucas disse...

Apoiado, especialmente a parte do blog ir pra frente! (Sim, isto é um aviso pra mim mesmo =p)