terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

1º de fevereiro de 2008 - Lado B

A vida costuma caminhar de forma lenta, embora decidida. Nós sabemos e estamos acostumados com isso, e assim fazemos nossos planos, dividimos as coisas em parcelas com as quais podemos lidar a cada momento e tentamos conquistar as coisas aos poucos. Dificilmente alguém acorda um dia e percebe que vai conseguir aquilo que tanto queria sem que isso tenha sido planejado e conquistado, essas coisas costumam envolver todo um processo. Entretanto há dias que as coisas não acontecem bem assim, dias em que simplesmente tiramos a sorte grande e algo dá mais certo do que costuma dar, um dia que tem tanto significado que pode mudar o rumo de toda uma vida. Quem sabe nesse dia a solução daquele problema insolúvel caiu do céu, ou quem sabe aqueles realmente eram os números premiados da loteria, ou quem sabe algo melhor. Meu dia assim foi o 1º de fevereiro de 2008.

Naquele dia eu estava bastante nervoso, tinha um encontro marcado depois de muito tempo sem sair com niguém, com uma garota com quem eu só tinha trocado algumas palavras pessoalmente uma única vez, e que apesar das fotos eu nutria um medo ingênuo de não conseguir reconhecer. Havíamos conversado por horas a fio na internet, quem sabe talvez até ao ponto esgotar todos os assuntos e gerar um silêncio constrangedor. Isso se mostrou um medo mais ingênuo ainda, no fim das contas. Não só nos reconhecemos logo de cara, como tivemos uma tarde muito agradável, com praticamente 6 horas de conversa interrompida apenas por um pouco de sorvete. Me despedi dela com uma certa tristeza pelo dia ter acabado, mas por sorte inventaram o 2 de fevereiro, e o 3, e o 4, e o 5. Provavelmente não tão decisivos, mas nem por isso menos inesquecíveis.

A partir do primeiro de fevereiro, minha vida não era mais a mesma. O peso da importância das coisas mudou, as motivações mudaram, o significado das músicas mudou, alguns gostos mudaram, algumas cores, os planos de mais longo prazo deixaram de ser inexistentes. E aquela sensação de que apesar da boa vida faltava alguma coisa foi embora, também. Foi nesse dia que conheci o meu amor de verdade, e agora comemoramos dois anos desse dia tão importante. Te amo demais, Buca.

2 comentários:

buca disse...

Você sabe que minha vida também mudou radicalmente a partir desse dia, não é?
Tudo ficou mais doce, mais colorido, mais vivo.
Sou muito feliz com você meu amor.

R.G. Gasoto disse...

Não quero estragar o clima romântico de vcs, então vou ser breve =]
Meus parabéns a vcs dois, que além de "um" post tão bem redigido têm também uma bela história pra contar e viver. Ia escrever mais mas disse q seria breve, então fica nisso ;D